Redecorando seu quarto!

 
 
Mudar a decoração do quarto é uma coisa muito gostosa de se fazer, mas as vezes não sabemos por onde começar, então vou dar umas dicas para que seu quarto fique com a sua cara e de um jeitinho pratico.
Já mudei meu quarto algumas vezes e também estou pensando em dar uma repaginada nele, prometo que quando eu mudar ele de novo mostro tudo a vocês!

Antes da mudança:

1°Passo: Você precisa definir bem do que você gostas e as cores que você gosta.
Dica: Não pinte a parede do quarto de cores muito vibrantes, pois você acabará enjoando e essas cores cansam a vista, deixam o quarto, com o tempo "estressante", procure usar cores neutras como branco, bege claro, ou cores como rosa, lilás, bem clarinhos.

2°Passo: O espaço do quarto, se você tem um quarto bem pequeno, colocar espelhos dá a impressão de que ele ficar maior, se você tiver um quarto grande não aproveite esse espaço para enche-lo de coisas, pois assim ele ficará denso, deixe ele "aberto" para você ter um bom espaço para andar.

3°Passo: Seus móveis, se você tem bons móveis não precisa comprar outros, é só muda-los de posição ou reformá-los, lembre-se de coloca-los em lugares práticos para que você não fique "presa" e tenha espaço.

Depois de decidir esses três passos é hora de mudar e decorar!

Mudança:

1°Passo: Compra de artigos decorativos, depois de ter definido as cores e de que estilo você gosta, é hora de pesquisar preços e ir as compras. Eu aconselho comprar cochas novas que combinem com a sua mudança e que seja de um material mais fofinho, nada de cetim, para dar um "ar" jovem, e pode apostar em estampas de patchwork.




























Depois da escolha e compra das cochas para cama temos de pensar nas almofadas, almofadas na cama com a mesma estampa da cocha ou de cor igual, fica uma fofura, mas você também pode apostar em estampas, e formas (se combinar com a cocha, é claro!), as almofadas de amarradinho eu aconselho a não coloca-las na cama e sim em tapetes ou em alguma poltrona. Se você tiver uma poltrona de uma cor só, almofadas com estampas do Romero Britto vão dar um destaque e um toque de arte especial, porém se você tiver uma poltrona com estampas, ou até mesmo do Romero Britto coloque uma almofada lisa para "quebrar" a estampa.



 
Agora é hora de cuidar dos tapetes, não esqueça de sempre pensar na combinação de tudo, para que não acabe ficando apenas uma mistura sem sentido, se você achar que um tapete peludinho vai ficar bom, vá em frente! recomendo o tapete de amarradinho, que no caso você pode colocar algumas almofadas do mesmo tipo neles, eles são bonitos, fáceis de lavar e fácil de fazer, se você preferir.
 



Nas cortinas a o que recomendo é não colocar estampas, apostar em textura e não colorir demais, afinal queremos um quarto não um circo.
 
2°Passo: Aproveitamento de suas paredes, como já disse se seu quarto for pequeno ou se você gosta e quer deixa-lo mais amplo use espelhos grandes, meu quarto é bem grande e mesmo assim coloquei um espelho em uma parte da parede do teto ao chão e ficou incrível, se tiver a oportunidade de ter algum quadro bonito que combine com o estilo de seu quarto suas paredes vão ficar lindas, caso não tenha um bom quadro use algumas prateleiras, e coloque nelas o que achar interessante para decoar, como livros, porta retratos (não use porta retratos cada um de um jeito, escolha um padrão para suas bordas, como 2 coes ou 2 tipos de estampas), etc.

 
3°Passo: Móveis, se seus móveis estiverem bons você pode apenas reposiciona-los (se preferir), se tiver alguma poltrona você pode trocar a capa dela para que ela combine com seu novo ambiente. Lembre-se sempre em deixa-los em lugares práticos.
 
Após a mudança:
 
Agora é só curtir bastante seu novo quarto..!!!!
 
Gostou do post e das dicas? siga e comente.
Tem alguma pergunta? Deixe nos comentários.
 
Beijocass!!!
 
 

 
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de intercâmbio #1

7 dicas para ir bem nos estudos

Qual o seu estilo? - Estilo Boho