Confissões de uma ex sedentária!






















Parte 1.
Hoje faz 34 dias que eu entrei na academia e larguei a vida de sedentária! Há aproximadamente um mês atrás eu combinei de entrar na academia com uma amiga para fazer companhia a ela. Escolhemos o lugar e fizemos um horário para irmos juntas, porém minha mãe não poderia me levar nesses horários então decidi que iria a pé quando ela não pudesse me levar. Confesso que a academia não é TÃO perto da minha casa, e antes de começar minha mãe disse que isso era só "fogo de palha", sinceramente no começo eu também duvidava que fosse durar.
Eu nunca fui muito de praticar atividades físicas. Na escola eu realmente prefiro ficar estudando do que participar da aula de educação física porque tenho "medo" da bola, "medo" de me machucar sabe...rsrsrs! Ai você vai falar pra mim: então porque não faz aula de dança? Vou explicar, eu entrei no balé e sai, no jazz e sai, no street jazz e adivinha o que eu fiz...eu sai! Eu adoro dançar, o problema é que eu não gosto de fazer as apresentações da escola de dança, por um simples motivo: as professoras acham que eu devo viver para a dança, e eu não tenho tempo pra isso (e nem quero perder meus fins de semanas merecidos para ficar ensaiando).
Ano passado eu entrei na academia que meus pais frequentavam, mas eu ainda não gostava. Minha dica pra você que quer mudar seu estilo de vida é procure fazer o que você gosta e em um lugar que se sinta bem. Foi o que eu fiz, eu gostava de fazer academia, mas não gostava muito do lugar, não posso reclamar do atendimento, o problema é que não me sentia bem. E agora eu encontrei o que gosto de fazer em um lugar que me sinto bem. Entrei em uma academia só para mulheres, e que também oferece aula de zumba, ritmos, spinning, jump e step.
E aqui estou, firme e forte na academia, (espero que por um bom tempo). Logo minhas férias vão chegar e eu pretendo continuar na academia e melhorar minha alimentação.
Se você também era sedentária conta sua história nos comentários, sua vontade de mudar o estilo de vida, e se você está no começo como eu, vamos nos tornar ex sedentária juntas! Beijinhos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de intercâmbio #1

7 dicas para ir bem nos estudos

Qual o seu estilo? - Estilo Boho