Meus cabelo cacheado


Olá pessoal, hoje eu vou falar um pouco sobre cabelo cacheado. Estive pesando em fazer uma série de posts ensinando como cuido do meu cabelo, e algumas dicas especiais para que tem cabelo cacheado.
No primeiro post dessa série vou contar minha história com meu cabelo. 🎵Eu nasci assim com cabelo enroladinho na cachola...🎵Brincadeirinha, kkk
Primeiramente meu cabelo é cacheado naturalmente desde que nasci, quando era criança meu cabelo era um cacheado mais solto, porém com o passar dos anos meu cabelo começou a mudar e passou a ser muito enrolado e armado. Quem cuidava dos meus cachos era minha mãe, e tive sorte de ter uma mãe de cabelos cacheados que sabia que os cuidados com nosso cabelo não são os mesmos de um cabelo liso.
Mesmo assim, com o passar dos anos meu cabelo foi ficando muito enrolado, e difícil de mantê-lo solto todos os dias. Então durante alguns anos usava tranças todos os dias, e tinha vontade de usar o cabelo solto como as outras meninas. Quando comecei a entrar na pré adolescência tive uma grande queda de cabelo, mas decidi assumir meus cachos realmente.
Após essa fase de "troca" de cabelo, meus cachos começaram  a nascer mais soltos como eram antigamente  (do jeitinho que sonhava). Então comecei uma nova fase, aprender como cuidar sozinha do meu cabelo, qual a melhor finalização, qual o meu tipo de cabelo e muito mais. Tenho muito orgulho do meu cabelo, e amo dedicar um tempo do meu dia para cuidar dos meus cachos.
E você? Qual sua história com seu cabelo? 

Comentários

Postagens mais visitadas