quinta-feira, 17 de julho de 2014

Volta às aulas


Oi gente...curtiram as férias de inverno?! Espero que sim, porque agora tudo começa a voltar ao normal.
Essas férias foram uma bagunça! (pelo menos pra mim) Por causa da copa eu quase não tive férias quando entrava de férias no inglês ainda tinha o piano e a escola, quando entrei de férias do piano ainda tinha a escola e quando entrei de férias da escola já voltei do inglês e do piano...que confusão néh!!
Então vou deixar aqui umas dicas para que a gente não se perca nessa volta às aulas e para sobrar tempo para fazer o que gostamos.

1- Tente manter uma rotina, deixando um horário do seu dia reservado para os estudos. Se não foi tão dedicada no semestre anterior, aproveite o período para colocar as matérias em dia, assim terá tempo para as outras coisas.

2- Procure um lugar reservado para estudar, assim você não é atrapalhado(a) com barulhos e distrações, podendo acabar mais cedo.

3- Além das tarefas estude um pouquinho cada dia de uma matéria diferente para quando tiver provas você não ficar desesperado, pois a matéria já vai estar fresquinha em sua cabeça.

4- A cada 1 hora de estudo, descanse 15 minutos, mas nada de dormir, ou você pode perder a hora. Nesse descanso você pode dar uma alongada olhar rapidinho o celular, comer alguma coisa, mas não esqueça são apenas 15 minutos.

5- Deixe os fins de semana e feriados para descansar.

6- Quando acabar de estudar aproveite para fazer o que você gosta, dar um pulinho aqui no meu blog para dar uma conferida e tals....


 
 


















Esperam que tenham gostado, bjks!

0 comentários:

Postar um comentário