segunda-feira, 20 de abril de 2015

Teatros





















Um dos meus sonhos é assistir um concerto ou um musical,etc em um grande teatro, daqueles que vemos em filmes sabe...?!
No ano de 2011 eu participei de um concurso de piano na cidade de Tatuí (uma cidadezinha perto de São Paulo), geralmente os concursos são realizados no teatro da cidade, porém na edição que eu fui o teatro estava ocupado e o concurso foi realizado em outro lugar, eu fiquei morrendo de vontade de conhecer o teatro...rsrsrs!!




















Então, agora vamos falar dos teatros que tenho vontade de conhecer...
Primeiramente gostaria muito de conhecer a sala São paulo ( foi selecionada uma das dez melhores salas de concertos do mundo!), localizada na antiga Estação Júlio Prestes, o teatro tem capacidade para 1.498 pessoas e seu estilo, semelhante a lugares do seculo XIX, é considerado o melhor para salas de concerto, e é uma das salas com melhor acústica do mundo!














O próximo teatro é o teatro La Scala, localizado em Milão (Itália), é uma das mais famosas casas de opera do mundo.
O teatro foi inaugurado no ano de 1778, ao entrar você com certeza, se sente transportado para o século XVIII, sua decoração mistura vermelho e dourado.
E toda essa preciosidade quase foi totalmente destruída durante a segunda guerra mundial, porém no ano de 1946 o teatro já estava reconstruído.

















Esse é o teatro Royal Opera House, localizado em Londres (Inglaterra), é a sede da  Royal Opera, do Royal Ballet e da orquestra Real.
O edifício atual é o terceiro teatro erguido no local, foi inaugurado no ano de 1858 (após a reconstrução devido um incêndio). Durante a primeira guerra mundial o teatro foi requisitado pelo Ministério do Trabalho para depósito de equipamentos, e Durante a segunda guerra mundial o Royal Opera House tornou-se um salão de dança.
E no ano de 1946 o teatro foi reaberto com a apresentação de A bela adormecida.

Espero que tenham gostado, que tiver alguma sugestão, e quem já visitou algum desses lugares escreva pra mim nos comentários!
Beijokasss!!!

0 comentários:

Postar um comentário